sábado, 26 de agosto de 2023

No chat

 

Isabel Pires

Na sala de bate-papo virtual, os de sempre: Rainha de Copas, Gato Preto, Lourinha Gelada, Menino do Rio, Flor de Lis, Simplesmente Eu e, entrando agora, Rapunzel.

 

(Rapunzel – para todos) “Boa tarde”.

(Rainha de Copas, Gato Preto, Lourinha Gelada, Menino do Rio, Flor de Lis) “Boa tarde!”

(Menino do Rio) “Ih! Chegou a Rapunzel zel zel!!!!!......”

(Lourinha Gelada) “Liga não. Ele estava com saudade...”

(Rapunzel) “Pelo que vejo, Simplesmente Eu já está arrasando!”

(Rainha de Copas) “Leu? Mas você perdeu a parte das mônadas...”

(Rapunzel) “O quê?”

(Simplesmente Eu) “As mônadas de Leibinitz, minha cara!”

(Gato Preto) “Melhor se não tivessem cutucado a onça. Vai começar tudo de novo...”

(Rapunzel) “Mas eu quero saber!”

(Flor de Lis) “E por que se atrasou? O nosso bate-papo já começou há uma hora!...”

(Menino do Rio) “Que papo mais furado, essa filosofia de internautas! Alguém aí quer tomar uma Lourinha Gelada?....”

(Lourinha Gelada) “Epa! Tou quieta no meu canto!”

(Menino do Rio para Flor de Lis) “E você, minha Flor, que acha da ideia?”

(Rainha de Copas para Rapunzel) “Diz ele que os seres humanos são como caixinhas fechadas. Umas tais mônadas que não se comunicam umas com as outras.”

(Flor de Lis responde no “reservado” para Menino do Rio)

(Rapunzel) “Saquei.”

(Rainha de Copas) “Mas eu estava dizendo que sempre tem a religião, que é uma forma de ligar essas tais caixinhas...”

(Rapunzel) “E a internet...”

(Simplesmente Eu) “Repleta está a terra de gente supérflua. Aí estão os seres terríveis, que trazem a fera dentro de si e para os quais não há escolha senão entre os prazeres e a maceração. E também seus prazeres são maceração.”

(Gato Preto) “Aí, vocês pediram...”

(Lourinha Gelada) “Quê que é isso, gente! O Simplesmente simplesmente pirou!”

(Simplesmente Eu) “Isso é Zaratrusta, minha cara. Leia mais Nietszche!”

(Rapunzel) “Cadê o Caveleiro Andante? Não veio hoje?”

(Lourinha Gelada) “Aquele outro maluco? Veio, mas como sempre desapareceu no ar.”

(Cavaleiro Andante entra na sala) “Voltei, galera!”

(Rainha de Copas) “Por que você some assim, Cavaleiro?”

(Rapunzel para Simplesmente Eu) “Acho que esse papo de religião não tá com nada!”

(Cavaleiro Andante) “Já falei pra vocês não estranharem. É que quando meu chefe tá por perto, eu tenho que sumir do bate-papo.”

(Gato Preto para Rapunzel) “Também acho! É que nem política e futebol. Cada um com seu time.”

(Lourinha Gelada para Cavaleiro Andante) “Você também tá no trabalho? Que coincidência... Espero só que a gente não tenha o mesmo chefe!”

(Menino do Rio e Flor de Lis continuam no “reservado”)

(Cavaleiro Andante para Lourinha Gelada) “O seu chefe é aquele mais chato de todos? Se for, temos grande chance de sermos colegas, colega...”

(Lourinha Gelada) “Gente! Agora sou eu. Bye!!!!!!!”

(Simplesmente Eu) “Mas isso não é religião. É filosofia!”

(Rainha de Copas para Rapunzel) “Qual é a sua religião?”

(Rapunzel) “Eu não tenho religião. Só tenho Deus.”

(Cavaleiro Andante) “Vocês aí do reservado. Posso entrar nesse papo?”

(Rainha de Copas) “Boa, garota!”

(Gato Preto) “Também gostei!”

(Simplesmente Eu) “Eu acreditaria somente num Deus que soubesse dançar. E quando vi o meu Diabo, achei-o sério, metódico, profundo, solene: era o espírito de gravidade, a causa pela qual todas as coisas caem.”

(Gato Preto) “Ih! Deus e o Diabo na terra do sol!... Agora é que a cobra vai fumar... ”

(Rapunzel para Simplesmente Eu) “Você parece uma pessoa muito solitária, Simplesmente.”

(Cavaleiro Andante) “Rapunzel, não quer jogar suas tranças cor de mel?”

(Simplesmente Eu) “Eu?”

(Rainha de Copas) “Ih!... Aqueles dois continuam no reservado...”

(Rapunzel) “É mesmo. Você é professor de filosofia, Simplesmente?”

(Simplesmente Eu) “Eu?”

(Gato Preto) “Afinal, Simplesmente, você é simplesmente filósofo ou filósofo simplesmente?”

(Simplesmente Eu) “Simplesmente?”

(Rapunzel) “Gente, o papo tá bom mas vou nessa.”

(Rainha de Copas para Gato Preto) “Não complica, Gato Preto.”

(Cavaleiro Andante para Rapunzel) “Seu chefe chegou por aí? Deixa pelo menos seu telefone...”

(Simplesmente Eu) “Não é com a ira que se mata mas com o riso. Eia, pois, matar o espírito de gravidade.”

(Rapunzel) “Beijinho pra todos, galera. Fui!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário